99 anuncia dois serviços para ocupar motoristas durante pandemia
Ainda em fase especial, empresa lançou programa de entregas e modalidade com corridas até 15% mais paradas que o modo 99 Pop

A 99 anunciou nesta segunda (8) o lançamento de duas funções que têm como objetivo aumentar o número de viagens feitas por motoristas, que observaram o fluxo de viagens cair drasticamente desde março, quando o sistema de trabalho remoto foi implementado como medida para diminuir o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Disponível em Goiânia e em breve em capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, o 99 Entrega é um serviço que permite o envio de pacotes via motoristas da companhia. De acordo com a 99 (que é controlada pela chinesa Didi Chuxing), a modalidade já existe em países como Chile e Colômbia.
A empresa explica que o serviço está disponível entre 6h e 23h, sendo que os item a ser enviado precisa ter peso máximo de 10 kg e valor de até R$ 500.
Impossível não comparar a iniciativa com o Uber Flash, serviço criado pela empresa de San Francisco no início de maio com as mesmas funções e que recentemente se expandiu para outras cidades: São José dos Campos, Santos, Campinas, Fortaleza, Manaus, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Curitiba e Recife.
99 Poupa é o nome da outra solução apresentada pela empresa. Como nome já indica, a proposta é oferecer viagens ainda mais baratas do que o 99 Pop, a modalidade de viagem mais em conta oferecida pela companhia.
No caso, o serviço se propõe a oferecer corridas até 15% mais baratas. Os motoristas que utilizam o app da empresa precisam aceitar a nova categoria, que só estará ativada em momentos de baixa demanda do serviço, como no meio da manhã e depois do almoço.

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros
Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas