Pesquisa da plataforma de e-commerce Loja Integrada aponta que 82% dos lojistas virtuais brasileiros foram impactados negativamente pela greve dos caminhoneiros. Iniciada na última semana, a paralisação tem trazido impactos em diversos setores, sobretudo no de logística, e isso inclui entregas de produtos vendidos no e-commerce.
O estudo mostra que 71,9% afirmam que as paralisações estão afetando diretamente a entrega dos produtos para os consumidores finais – gerando atrasos na entrega.
Ainda segundo a pesquisa, a entrega de produtos por fornecedores também é algo que está prejudicando as vendas on-line. Cerca de 53% dos lojistas entrevistados já notaram atrasos e 83% registraram queda nas vendas.
O levantamento mostrou ainda que 23,8% dos lojistas já tiveram cancelamento de seus pedidos e que os estados que mais foram afetados pela greve até o momento, foram: São Paulo (48,1%), seguido por Paraná (10,8%) e Minas Gerais (9,7%).
Atrasos fazem Ebit reduzir previsão de crescimento
A Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, reduziu em 7,4 pontos percentuais – de 20,7% para 13,3% a expectativa de crescimento para o setor no mês de maio. A expectativa inicial era de um faturamento de R$4,58 bilhões, que foi reduzida R$4,30 bilhões uma perda estimada de R$280 milhões.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…
O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…
A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…