70% dos líderes acreditam que ambiente de trabalho tradicional irá morrer

Author Photo
10:02 am - 24 de maio de 2016
70% dos líderes acreditam que ambiente de trabalho tradicional irá morrer
A evolução das tecnologias digitais está transformando não somente a força de trabalho, sendo que 72% dos diretores de empresas acredita que o escritório tradicional um dia se tornará obsoleto, de acordo com levantamento realizado pela Avanade.
Com a guerra pelo talento, as empresas precisam atender essas novas demandas para atrair e reter os melhores profissionais.
 
A Avanade identificou quatro tendências de tecnologia de consumo que empresas deveriam adotar para tornar locais de trabalho mais produtivos e atraentes para funcionários.
 
Gratificação instantânea
As redes sociais instantaneamente conectam as pessoas, sites de consumo entregam o que você quiser, e motoristas da Uber chegam para te pegar em questão de minutos, ao toque de um botão. Da mesma forma, funcionários esperam dispor de soluções para problemas de TI em questão de minutos, não dias; e ter acesso às informações que precisam, quando precisam, em qualquer dispositivo.
 
Mais poder
A tecnologia deu mais poder às pessoas, e a internet parece ter a resposta para qualquer problema. No entanto, no local de trabalho, as coisas são diferentes. É preciso que o departamento de TI se envolva constantemente, mesmo nas questões mais simples. Ainda não vemos o TI self-service prevalecer no local de trabalho.
 
Uma experiência de usuário simples e agradável
A tecnologia de consumo apresenta interfaces intuitivas, mas as ferramentas digitais no local de trabalho costumam ser difíceis de usar, com designs ultrapassados. De acordo com uma pesquisa recente da Avanade, 75% dos entrevistados disseram que as novas tecnologias criam mais trabalho para funcionários e exigem que estes aprendam novas habilidades. As empresas precisam aplicar uma abordagem focada no design centrada nas pessoas e trazer mais em experiências imersivas, permitindo engajamento entre usuários e máquinas que permitam gestos, comandos táteis e por voz.
 
Opções
A tecnologia digital é capaz de oferecer novas capacidades, comportamentos e processos tanto para empregadores como para funcionários, mas é necessário entender as experiências que funcionários podem preferir.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.