7 previsões para o mercado de segurança em 2016

Author Photo
9:38 am - 29 de outubro de 2015
7 previsões para o mercado de segurança em 2016
Crescimento contínuo da extorsão on-line, hacktivismo e malware em dispositivo móveis estão na lista de previsões para o mercado de segurança, segundo dados da pesquisa  “Uma Linha Tênue: Previsões de Segurança para 2016”, da Trend Micro.

Veja abaixo sete previsões para esse segmento no próximo ano, de acordo com o levantamento.

1. Os cibercriminosos criarão novas formas de personalizar os ataques, fazendo com que o ano de 2016 seja marcado pelas extorsões on-line – que aumentarão por meio do uso da análise psicológica e da engenharia social das vítimas potenciais.
2. Os malwares em dispositivos móveis chegarão a 20 milhões, afetando principalmente a China e também direcionando ataques contra as novas opções de pagamento móvel mundialmente.
3. Conforme mais consumidores passem a usar dispositivos inteligentes nas suas atividades do dia a dia, haverá pelo menos uma falha letal de dispositivos em 2016.  
4. Hacktivistas tornarão seus ataques ainda piores, visando destruir sistematicamente alvos com forte perfil de violações de dados.
5. Apesar do entendimento de que é preciso proteger a integridade dos dados corporativos, menos de 50% das organizações terão a presença de um colaborador especialista em segurança cibernética em suas equipes até o final de 2016.
6. O aumento do bloqueio de anúncios de produtos e serviços forçará os cibercriminosos a encontrar novos meios de atingir suas vítimas, resultando em menos malvertisements. Softwares para bloquear anúncios online tiveram um aumento de 41% no uso global este ano. Como resultado, os anunciantes buscarão novas abordagens para vender seus produtos on-line e assim, os criminosos cibernéticos irão se esforçar em encontrar novas maneiras de obter informações do usuário.
7. A legislação será expandida para um modelo de defesa de segurança cibernética global, permitindo prisões, acusações e condenações mais bem-sucedidas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.