6 podcasts para ouvir durante a quarentena

Empreendedorismo, tecnologia, inovação e liderança são temas de destaque nestes programas

Author Photo
3:00 pm - 01 de abril de 2020
podcasts para ouvir durante quarentena podcasts para ouvir durante quarentena

Por conta da pandemia do novo coronavírus, milhões de brasileiros estão há semanas em isolamento domiciliar, trabalhando via home office e evitando sair para qualquer coisa que não seja extremamente necessária. Neste cenário, é importante aproveitar o tempo extra em casa para consumir informações de qualidade e aprender algo novo.

Uma das opções mais interessantes para este período são os podcasts. Disponíveis em diversas plataformas de streaming, os programas não são mais novidade ou tendência no Brasil: segundo o Ibope, 40% dos usuários brasileiros de internet também consomem este tipo de conteúdo. Hoje, o país é o segundo maior mercado do mundo para podcasts, atrás apenas dos EUA.

Para ajudar os leitores a encontrarem novas inspirações durante a quarentena, listamos abaixo 6 podcasts que valem a pena conhecer:

Entre Tech

Realizado pela IT Mídia, o Entre Tech é o podcast que reflete e antevê o impacto da transformação digital nos negócios, carreira e no nosso dia a dia. O episódio mais recente foi um especial sobre o coronavírus e seus impactos na tecnologia, confira aqui.

#CaféComigo

Em cada episódio do podcast, Dany Carvalho bate um papo descontraído com um convidado que vai compartilhar sobre sua trajetória empreendedora e os aprendizados que teve ao longo do caminho.

ResumoCast

O programa, além de trazer resumos de livros sobre empreendedorismo, também apresenta gestores comentando sobre suas obras preferidas. O ResumoCast fala sobre insights dos livros e como colocá-los em prática.

Ecossistema com oMack

Neste programa, Edson Mackeenzy fala sobre o mindset de inovação, dicas e insights, no intuito de alavancar a carreira do ouvinte, desenvolver negócios e informar sobre o ecossistema de inovação e startups no Brasil e no Mundo.

The CMO Playbook

Toda semana Rapha Avellar, CEO e fundador da Avellar, entrevista executivos de marketing das principais empresas do país e mergulha em como funcionam as maiores máquinas criativas brasileiras.

Pitch

Apresentado por Amure Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups, o Pitch é um podcast sobre startups, investimento-anjo e pessoas histórias que merecem, definitivamente, serem contadas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.