Quando a crise acontece, para muitos o jeito é se lançar no mundo do empreendedorismo. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 10,2% no primeiro semestre de 2020, chegando a mais de 10 milhões de registros. Mas, você não precisa se aventurar e empreender sem antes receber algumas dicas, não é mesmo?
Muitos profissionais se veem na necessidade de ter um negócio próprio e podem procurar soluções rápidas, com resultados que não são os esperados. Assim, para ter sucesso nos negócios é importante ter em mente a importância de unir seus propósitos profissionais ao novo negócio, para que todo o potencial do empreendimento seja alcançado.
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Veja abaixo 6 dicas da especialista em estratégia de carreira, Rebeca Toyama, para entender como unir propósito, estratégia e metodologia pode dar um up no desafio de ser dono do próprio negócio.
Trabalhe o autoconhecimento para aprender a focar a mente e o coração em uma única direção. Em um cenário de pandemia, muitas emoções ficam à flor da pele e para agir com sabedoria é necessário não perder a conexão com seu propósito.
Identifique três tipos de negócios que te inspire, independentemente se estão na sua área de interesse. Depois, extraia de cada um deles o máximo de aprendizados divididos em: o que devo fazer e o que não devo fazer.
Encontre duas pessoas que tenham experiências positivas na sua área de interesse e extraia de cada um deles o máximo de aprendizados, como o que funciona e o que deixar de lado. Empreendedorismo também é relacionamento.
Transforme os aprendizados em ações. Reúna tudo que viu e ouviu e comece a tirar suas ideias do papel ou aprimorar seu projeto.
Apresente seu projeto para três pessoas e entenda a opinião delas. Essas dicas podem ser essenciais em qualquer ideia que você queira empreender. Cuide para que essas pessoas tenham diferentes bagagens para que você receba conselhos de aspectos divergentes.
Aprimore seu projeto e desenvolva a oferta do produto e serviço, monte uma boa apresentação, pois agora chegou a hora de apresentá-lo para 3 possíveis clientes, isto é, pessoas que possuam as características de quem você gostaria de atender.
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