5G deve criar 22 milhões de empregos e render US$ 12,3 trilhões até 2035

Author Photo
4:01 pm - 18 de janeiro de 2017

A tecnologia móvel 5G deve deve criar 22 milhões de empregos e produzir até US$ 12,3 trilhões em bens e serviços até 2035, quando o benefício econômico total do 5G terá ocorrido em todo o mundo. As previsões são do The 5G Economy, estudo que examina o potencial impacto econômico e social desta rede em todo o mundo.

O relatório foi produzido pela Qualcomm em parceria com as empresas de pesquisa IHS Markit, PSB e o pelo economista Professor Dr. David Teece, diretor do Tusher Center na Haas School of Business, U.C. California, e principal diretor executivo do Berkeley Research Group (BRG).

O estudo ressalta que o 5G vai impulsionar a tecnologia móvel para o domínio das Tecnologias de Propósito Geral, como a eletricidade e o automóvel, que fornecem a base para a inovação maciça, dão origem a novas indústrias e beneficiam economias. Isso ocorrerá à medida que o 5G conduz a tecnologia móvel de um conjunto de tecnologias que conectam pessoas e informações a um tecido unificado que conecta pessoas a tudo.

Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm, destaca que a pesquisa confirma a forte convicção da empresa de que o 5G será um fator decisivo. “Temos trabalhado com afinco para ajudar a criar algumas das principais tecnologias e aplicações que farão do 5G uma realidade, superando as fronteiras do LTE, colaborando com líderes da indústria e liderando a pesquisa crítica por trás da próxima geração de padrão sem fio global”, diz o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.