500 Startups anuncia Flávio Dias como novo sócio para o Brasil

Chegada do executivo, que atua como investidor-anjo e ex-CEO da Via Varejo, indica expansão da presença da aceleradora no país

Author Photo
4:07 pm - 18 de março de 2020

A aceleradora 500 Startups quer ampliar sua presença no mercado brasileiro e, para isso, anunciou a nomeação de Flávio Dias como novo sócio da aceleradora. Com passagem por empresas como CNOVA, Walmart.com e Via Varejo, o executivo passou os últimos anos atuando como investido-anjo, tendo 12 startups em seu portfólio, contando com dois Centauros – empresas que valem mais de $100 Milhões. 

“Durante minha jornada profissional eu me dediquei muito à transformação digital, inovação e intraempreendedorismo nas grandes corporações. Depois de ter mergulhado de cabeça no universo das startups vejo o quanto essa minha experiência acumulada tem valor para o empreendedor e, ao mesmo tempo, continuo aprendendo e me desenvolvendo muito junto com eles”, afirmou Dias em comunicado. 

O novo sócio explica que, com sua inclusão à companhia, a meta da empresa é explorar mercados além do eixo Rio-São Paulo e procurar promessas em outras regiões.

Na percepção da companhia, o Brasil é um mercado vivendo um momento em que já é visado pelo mercado externo (vide todos os investimentos realizados pelo SoftBank em 2019) e que novas empresas devem ganhar mais destaque no médio prazo. 

“Acreditamos que um ecossistema de startups próspero tem o poder de transformar regiões, por isso, queremos nos conectar cada vez mais com grandes empresas e trazer ferramentas que mostram o potencial do nosso país para o mundo”, completa Dias. 

Fundado em 2010, o 500 Startups é um fundo especializado em fornecer capital-semente, que pode ser traduzido como o primeiro investimento interno de peso que uma startup recebe. Internacionalmente, a companhia investiu em marcas como e CreditKarma, Udemy e Canva.  

No mercado brasileiro, a companhia já investiu em mais de 40 startups, como Conta Azul, Descomplica, IDwall, Ingresse, Olist, Pipefy e Quero Educação. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.