Iniciar um novo emprego é sempre um processo repleto de desafios e aprendizados, independente da sua área de atuação. E estar bem-preparado quanto ao que fazer e esperar pode ser um diferencial e tanto para alcançar os resultados esperados – por você e pela própria empresa.
Em um artigo recente, a Harvard Business Review destaca que os primeiros meses em um novo trabalho possuem um grande impacto sobre o sucesso ou fracasso do funcionário.
“O maior desafio que os líderes enfrentam nesses períodos é se manter focado nas coisas certas”, afirma o texto em questão, de autoria de Michael D. Watkins, que destaca também as cinco perguntas mais importantes que você deve se fazer antes de encarar um novo desafio profissional.
A primeira, e classificada como mais importante pelo HBR, é “Como eu vou criar valor?”. A segunda questão destacada no artigo é “Como é esperado que eu me comporte?”, que é seguida por “O suporte de quem é crítico?” e “Como posso obter algumas vitórias iniciais?”. A lista é encerrada por uma questão não menos importante: “Quais habilidades eu preciso desenvolver para me sobressair neste cargo?”.
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