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5 formas de preparar sua empresa para o mobile commerce

O instituto de pesquisas Gartner estima que em 2017, o engajamento dos consumidores nos Estados Unidos vai possibilitar o crescimento da receita do mobile commerce em 50%. O cenário será muito parecido também no Brasil, indicam analistas. Por isso, para empresas que buscam fortalecer sua estratégia digital, algumas recomendações são importantes para o sucesso da iniciativa.

Nos próximos dois anos, os líderes de TI terão de responder a três perguntas:
Qual é o papel do engajamento móvel na decisão dos seus clientes?
Como reorientar o comércio para abraçar o modelo digital?
Como investir em pessoas, processos e tecnologia para o mobile commerce?
Esses já são importantes desafios. E as empresas não vão conseguir descobrir isso sozinhas. Líderes de digital commerce, marketing e TI terão de se alinhar para construir uma estratégia, estabelecer objetivos, determinar e implantar a tecnologia (tanto no front-end quanto no back-end) e projetar a organização para executar uma estratégia de comércio digital. Isso significa a contratação de líderes para mobile commerce e marketing digital com experiência móvel significativa.
O Gartner lista cinco formas de preparar sua empresa para o mobile commerce.
1. Analise o comportamento mobile dos seus clientes. Como eles usam seus dispositivos móveis? Como o uso difere entre smartphones e tablets? Qual é o papel que as aplicações móveis e sites otimizados para smartphones tem na sua empresa ou marca?
2. Prepare-se para as mudanças de comportamento. Como as mudanças na tecnologia móvel, como o lançamento da Apple Pay, vão afetar o comportamento móvel dos clientes? Como sua empresa deve se preparar para possíveis mudanças de comportamento?

3. Adapte o comércio móvel para o comportamento do cliente
. Em vez de lançar algo que requer uma mudança no comportamento do cliente, busque adaptar-se à forma com que os consumidores utilizam seus dispositivos, à maneira como eles já fazem compras e se envolvem com a sua marca.

4. Fortaleça sua estratégia de comércio móvel agregando valor para os clientes
. Procure maneiras de agregar valor para seus consumidores por meio de ofertas que economizem tempo e dinheiro, como aplicações móveis que suportam compra on-line e pick-up no carro.

5. Inovar por meio da criatividade e da utilidade
. Inovação no mobile commerce pode vir a partir de aplicativos e recursos criativos, como o compartilhamento de fotos de produtos. Mas as táticas que vão adiante são as que também cumprem uma linha de utilidade, como o compartilhamento de fotos para verificar preços e disponibilidade em uma loja próxima.
E sua empresa está preparada para o mobile commerce? Compartilhe nos comentários.

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