43% das empresas com mais de 10 mil usuários querem soluções integradas

Dado vem de pesquisa da Enterprise Management Associates, divulgada pela Paessler

Author Photo
12:24 pm - 28 de setembro de 2020

Segundo dados de análise de mercado realizada pela EMA (Enterprise Management Associates) com 350 líderes de TI de todo o mundo, 43% dos participantes da pesquisa relataram desejar trabalhar com uma única solução de gerenciamento com oferta unificada e com abordagem multiplataforma. 33% são ainda mais exigentes e desejam trabalhar com uma solução absolutamente integrada, de forma nativa. Somente 7% preferem utilizar soluções isoladas de gerenciamento, focadas em arquiteturas e áreas específicas da TI.

Os resultados são parte da pesquisa “Network Management Megatrends 2020: Enterprises Embrace NetSecOps, the Internet of Things and Streaming Network Telemetry” que ressalta a realidade fragmentada dos ambientes das grandes corporações.

Leia também: Especial: conheça os cases vencedores de ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI’

Segundo Luis Aris, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM, há múltiplas consequências para o uso de soluções fragmentadas de gerenciamento. “O fluxo de trabalho do gestor também fica fragmentado, aumentando a ineficiência da equipe de TI”. Outro problema diz respeito às falhas na visibilidade de 360 graus sobre a extensa infraestrutura das grandes corporações. Em vez de contarem com uma solução holística, que automatize toda a visão sobre os ambientes da empresa, essa fragmentação exige que o gestor realize manualmente cálculos e cruzamentos de dados para chegar a diagnósticos de suporte à decisão.

A pesquisa da EMA mostra, também, que 47% dos gestores preferem trabalhar com uma plataforma de gerenciamento de infraestrutura focada em serviços (aplicações), e não no funcionamento de dispositivos. Somente 17% desejam utilizar soluções de gerenciamento com foco nos dispositivos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.