3 dicas para sua empresa ser encontrada na internet

O consultor da WSI Marketing Digital, Eduardo Storini, alerta que as empresas com baixa ou nenhuma visibilidade no Google e nas mídias sociais

Author Photo
10:16 am - 06 de setembro de 2017
busca google busca google

O consultor da WSI Marketing Digital, Eduardo Storini, alerta que as empresas com baixa ou nenhuma visibilidade no Google e nas mídias sociais estão praticamente descartando suas chances de fechar mais negócios em um cenário em que a competição é cada vez mais acirrada.

Os números comprovam a tese de Storini. Estudo da Kantar Ibope Media mostra que 73% das pessoas pesquisam na internet antes de efetuar uma compra.

Para o especialista, apenas ter um website não é garantia de ser encontrado on-line. “Apesar de um website ser a fundação, o ponto central de sua estratégia de marketing, você precisa mais do que isso. Você precisa tomar algumas ações para que seus compradores encontrem o website da sua empresa quando eles estiverem pesquisando opções de compras.”

Confira abaixo as 3 dicas listadas por Eduardo Storini:

1.Utilize conceitos de SEO para ser encontrado no Google

No Google são feitas mais de 3 bilhões de pesquisas diárias. O buscador é o site mais acessado da internet, à frente do Facebook e do YouTube. Segundo Storini, as empresas precisam explorar este potencial aplicando algumas técnicas para tornar o site reconhecível ao Google: “É preciso produzir conteúdos que respondam a intenção de busca dos usuários e adaptar o site para que seja lido pelo algoritmo do Google”. Revisar páginas sem títulos, textos sem cabeçalhos, links quebrados e otimizar o tempo de carregamento das páginas  são atividades “obrigatórias” dentro de uma estratégia de SEO, segundo Storini.

2. Produzir conteúdo de alta qualidade

Desde a evolução da internet, a busca pelas primeiras posições nos buscadores tem aumentado cada vez mais e a competição é cada vez mais acirrada. De fato, há um bom motivo por trás desta disputa. Dados apontam que sites que aparecem na segunda página de resultados do Google recebem apenas 1% dos cliques dos usuários, enquanto sites que ocupam a primeira posição recebem 34% dos cliques em média.

Segundo o especialista, uma das formas de entrar nesta disputa pelas primeiras posições é através de conteúdo de qualidade , e para isto um blog frequentemente atualizado é uma das opções. “Cada vez que você publica um novo post de blog, você está abrindo mais uma porta para ser encontrado pelo Google.”

3. Promoção de conteúdo

Criar e publicar uma boa peça de conteúdo é o primeiro passo para ser encontrado online, mas até quando esperar? Segundo Storini, existem meios que tornam mais curto o caminho para levar potenciais clientes a seu site: “uma vez que você investiu tempo produzindo conteúdo, é necessário compartilhá-lo em seus canais de mídias sociais, utilizar a publicidade digital para levá-lo a audiências maiores e utilizá-lo em seus e-mails de promoção. Ainda, segundo o consultor, encorajar funcionários, fornecedores, clientes e amigos a compartilhar seu conteúdo vai te ajudar a aumentar o alcance de suas publicações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.