3 cursos gratuitos e em português para quem deseja aprender Ciência de Dados

Com digitalização gerada por conta da crise, demanda por profissionais que saibam extrair e interpretar dados foi reforçada; conheça os cursos

Author Photo
12:00 pm - 06 de setembro de 2020

Não é novidade que o distanciamento social efetuado por conta da Covid-19 fez com que muitas empresas digitalizassem serviços que antes eram presenciais, como forma de manter competitividade. E, por conta do cenário atual, a demanda por contratação de profissionais que atuam no mercado de ciência de dados — que já era alta —cresceu ainda mais. 

Para quem deseja aproveitar o momento para realizar uma transição de carreira, sabemos que os passos iniciais de qualificação são os mais complicados, pois muitas vezes eles envolvem investimentos financeiros além do que poderiam ser arcados. Felizmente, caso seu objetivo seja entender os conceitos iniciais dessa área, existem conteúdos bem informativos e já em português sobre o tema. E o melhor: são gratuitos. 

Abaixo, reunimos três cursos de nível iniciante sobre Ciência de Dados, com avaliações positivas por quem já consumiu as aulas e com tempo de duração que vai de 1 hora e 40 minutos a 72 horas, dependendo da trilha de aprendizado escolhida. 

Bons estudos! 

Introdução à Ciência de Dados – FGV

Desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o curso  apresenta conceitos básicos sobre a ciência de dados, bem como os métodos matemáticos mais utilizados,  exemplos reais e também questões éticas sobre a aplicação dessa tecnologia em determinados ramos da sociedade. 

Data Science para Iniciantes 

O curso foi criado por Fernando Amaral, que atua há mais de 10 anos com Inteligência Artificial e Ciência de Dados, é autor de livros sobre o tema e CEO Evoluth, empresa especializada em projetar e implementar projetos de Inteligência Artificial em diversos segmentos. Tem dezenas de artigos e vídeos publicado 

Microsoft Power BI Para Data Science 

O curso ensina aos usuários a utilizar o Microsoft Power BI para aplicar técnicas de Data Science com o intuito de gerar modelos preditivos e extrair insights para a tomada de decisões, integrando o Power BI com o Microsoft R, ensinando os primeiros conceitos de Data Science e Machine Learning. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.