2CLOUD lança programa de canais

Meta é expandir a rede de parceiros, hoje formada por cerca de 15 empresas

Author Photo
8:57 am - 09 de março de 2018

A 2CLOUD, empresa especializada em soluções de computação em nuvem, lança o Programa de Canais 2CLOUD. A meta é expandir a rede de parceiros, hoje formada por cerca de 15 empresas, chegando a dois/três canais por polo de atuação, ou seja: as principais regiões de cada Estado atendido.

Ainda em 2018, o objetivo da companhia é garantir que os canais respondam por 50% de suas vendas. A partir do ano que vem, a evolução do Programa de Canais deverá elevar o percentual. “Queremos obter 100% da receita com vendas indiretas”, projeta Gabriel Goltz, diretor de Canais e Marketing da 2CLOUD.

Para tanto, a empresa busca companhias com perfil de consultoria de Tecnologia da Informação. “Nosso parceiro tem de trabalhar com vendas de valor agregado, ter conhecimento profundo de seus mercados, amplo relacionamento e querer um líder em seu portfólio de soluções”, explica Everson Nunes, sócio-diretor da 2CLOUD.

De sua parte, a 2CLOUD oferece treinamento técnico, apoio de Marketing e suporte avançado no atendimento e nos SLAs. Conforme Goltz, o cliente não precisa se preocupar com questões de segurança nos contratos, pois a confidencialidade, a gestão e monitoramento do serviço ficam a cargo da matriz. “Tudo isso é feito pela 2CLOUD, sem passar pelo canal”, comenta o gestor.

Além disso, o modelo do Programa de Canais da 2CLOUD garante ao cliente final a proximidade do atendimento por um canal de sua região, ao melhor preço. “Não há acréscimo de custo para o cliente, em função de comissões de parceiro ou outros encargos. A 2CLOUD absorve tudo isso e, como não tem gastos com implantação de equipe comercial, repassa este desconto ao cliente”, ressalta Nunes.

Para os canais, os benefícios também são vastos. Além de todo o suporte de treinamento e Marketing (materiais, newsletters, tudo customizado por canal), a 2CLOUD também oferece respaldo de uma infraestrutura baseada em data centers Tier 3, de soluções já aprovadas por dezenas de clientes em todo o Brasil e de um ciclo de venda rápido e eficiente: normalmente, as vendas indiretas da 2CLOUD são fechadas em 90 dias, mas já houve caso de canais que fecharam contratos em 7 dias.

Uma estratégia que já vem mostrando resultados. Atualmente, os canais já participantes do Programa da 2CLOUD contam com clientes conquistados em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

“Com a expansão do Programa de Canais, iremos ampliar nossa base de atendimento e vendas, além de melhorar o acesso de clientes de todas as regiões às melhores soluções em cloud computing”, celebra Goltz. “Este é o objetivo desta iniciativa: criar uma rede comercial forte, para que, respaldada nos serviços e produtos da 2CLOUD, seja uma ponte entre o cliente e seu máximo aproveitamento do que há de mais avançado em computação em nuvem”, complementa Nunes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.