10 startups em alta no Brasil, segundo o LinkedIn

Empresas que se destacaram pela resiliência durante pandemia são listadas como promissoras pela rede social corporativa

Author Photo
5:03 pm - 22 de setembro de 2020
linkedin novo

O LinkedIn acaba de divulgar sua já tradicional lista LinkedIn Top Startups 2020. Nos destaques estão empresas como fintechs, logística, saúde e gestão de imóveis que, especialmente em 2020, têm na resiliência e superação da crise causada pelo coronavírus elementos atraentes ao público.

Veja abaixo as 10 startups em destaque:

1. Menu – e-commerce B2B que conecta distribuidores e indústrias com estabelecimentos comerciais
2. Loft – adquire e reforma imóveis para venda
3. Consiga Mais – apoio aos clientes na organização das finanças
4. Neon – Fintech
5. Loggi – serviços de logística
6. Yuca – adquire e reforma imóveis para locação
7. Xerpa – soluções para automatizar gestão de recursos dos trabalhadores
8. Conexa Saúde – plataforma de telemedicina
9. Buser Brasil – aplicativo de transporte colaborativo
10. Zenklub – plataforma de saúde emocional

“A lista 2020 reflete o estado atual da economia e do mundo, apresentando startups emergentes e resilientes e como elas estão operando neste universo em constante mudança”, destaca Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina. O ranking das LinkedIn Top Startups é produzido pela equipe do LinkedIn Notícias usando uma combinação de dados da plataforma e análise editorial.

Leia também: Brilhe no TikTok mesmo sem “dancinhas”

A metodologia para escolha das startups se manteve a mesma do ano passado, mas a pandemia fez com que a análise das empresas tivesse um recorte de tempo que, ao invés de um ano, foi de janeiro a julho de 2020. Para serem elegíveis, as companhias devem ser independentes e privadas, ter 50 ou mais empregados no país, ter sete anos ou menos e estar sediada no Brasil. Para garantir a inclusão de empresas com forte potencial de crescimento, as startups que dispensaram 20% ou mais de sua força de trabalho dentro do prazo da metodologia também são inelegíveis.

Todas as empresas escolhidas se destacam pelo foco em serviços digitais. Essas empresas vêm oferecendo suporte aos seus usuários e clientes e prestando serviços que atendem às necessidades da população durante o distanciamento social. “A lista deste ano nos mostra que as startups vivem um momento desafiador no Brasil e, mesmo diante de adversidade econômica e social, estão conseguindo se destacar. Temos bons exemplos de medidas tomadas para ajustar o modelo de atuação de negócios que podem perfeitamente ser aplicadas por qualquer tipo de empresa, não apenas startups”, comenta Kato.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.