10 habilidades em tecnologia valiosas para o mercado em 2020

Udemy divulga lista com dez habilidades populares e emergentes em tecnologia para profissionais ficarem de olho no próximo ano

Author Photo
12:50 pm - 03 de dezembro de 2019
Team of Computer Engineers Choose Printed Circuit Boards to Work with, Computer Shows Programming in Progress. In The Background Technologically Advanced Scientific Research Center.

O Guia Salarial Robert Half 2020 já mostrou que novas tecnologias estão cada vez mais próximas da TI. Não somente, a conexão entre profissionais também tem ganhado mais espaço nessa agenda.

Para os próximos anos, os profissionais deverão se tornar mais ativos e engajados relacionalmente. Este é um dos pontos citados pela Sociedade 5.0, discutida por nós ao longo deste ano.

Mas, se todas as profissões do futuro serão, em partes, ligadas à tecnologia, é preciso também se adiantar. Um relatório sobre tendências no ambiente de trabalho para 2020 da Udemy mostra quais serão as habilidades em tecnologia de maior interesse para o mercado.

A plataforma analisou dados de mais de 40 milhões de usuários para determinar as 10 principais habilidades que vêm ganhando popularidade no setor tecnológico. Sejam elas já habilidades conhecidas ou emergentes.

Em entrevista à CNBC Make It, Shelley Osborne, vice-presidente de aprendizado da Udemy, diz que os trabalhadores e candidatos precisam identificar novas habilidades que possam lhes dar vantagem competitiva.

“As pessoas podem nem saber sobre essas linguagens de programação que apareceram nos últimos 12 meses”, disse ela.

Habilidades em tech para 2020

Para 2020, a lista de habilidades emergentes em tecnologia traz no topo a estrutura de código Gastby.js. Trata-se de uma estrutura de desenvolvimento web, criada em 2015, usada para criar tanto sites quanto aplicativos.

  • 1) Gatsby.js (framework web)
    2) AWS Big Data
    3) React Hooks
    4) Arquitetura Microsoft Azure
    5) Next.js (framework web)
    6) Apache Airflow (processamento de dados)
    7) SwiftUI (aplicativos da Apple)
    8) Pegasystems (DPA, ou ‘digital process automation‘)
    9) ESP32 (IoT, Internet das Coisas)
    10) Computação quântica

Já na lista de habilidades mais populares em tecnologia para 2020, a Udemy destaca que há um “grande apetite” para aplicações envolvendo inteligência artificial, ciência de dados, mas também para o desenvolvimento web, computação em nuvem, certificados em TI e outros.

  • 1) Python
    2) React (web)
    3) Angular (plataforma web baseada em TypeScript)
    4) Machine learning (aprendizado de máquina)
    5) Docker (DevOps)
    6) Django (framework Python)
    7) CompTIA
    8) Amazon AWS
    9) Deep learning (aprendizagem profunda, redes neurais)
    10) React Native (mobile)

Com informações de: CNBC Make It.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.