​​Matera integra tecnologia de interação de voz do CPqD aos aplicativos dos seus clientes​​

A Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, realizou a integração da solução de voz do CPqD, organização que atua no desenvolvimento de tecnologias de fala há mais de 20 anos, a seu aplicativo de mobile banking. A implementação foi realizada com o intuito de garantir mais praticidade e comodidade aos usuários, assim como aumentar a acessibilidade da interface para pessoas com limitações motoras ou visuais.

Esse tipo de tecnologia – que envolve a conversão da fala em texto e, também, do texto em fala – é responsável por tornar mais natural a interação entre ser humano e os diversos dispositivos que o rodeia. Cada vez mais utilizada por grandes players de tecnologia, a solução, no aplicativo da Matera, auxilia o acesso ao saldo das contas digitais dos usuários, ao direcioná-los para a página por meio do comando de voz e apresentar o valor disponível por áudio.

“Com a integração, bancos digitais e fintechs passam a contar com mais uma ferramenta para aprimorar a experiência de uso de seus aplicativos, websites e dispositivos”, explica Alexandre de Souza Pinto, diretor de inovação e novos negócios da Matera. Além disso, o executivo aponta que a implementação também é uma forma de demonstrar aos clientes, na prática, o potencial da plataforma oferecida pela empresa e a facilidade de realização das integrações.

O executivo comenta, ainda, que a solução do CPqD foi escolhida pois é desenvolvida no Brasil e, portanto, a mais avançada para o nosso idioma disponível no mercado atualmente. Segundo Elcio Damaceno, gerente de marketing de produto e inovação do CPqD, o fato de levar em conta um amplo vocabulário, incluindo os regionalismos, faz com que a aplicação apresente reconhecimento de fala com bastante precisão.

Disponível desde o começo deste ano, a integração entre as empresas foi possível por conta das APIs abertas entre as duas plataformas, que tornam mais fácil e rápida a implementação de aplicações de diversos recursos às soluções.

Recent Posts

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

2 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

3 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

4 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

6 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

7 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

7 horas ago