3 dicas para empresas gerarem conteúdo no TikTok

Especialista indica caminhos para que companhias marquem presença na rede social, aumentem o engajamento com o público e gerem autoridade

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9:18 am - 24 de outubro de 2020
tiktok

O TikTok está ganhando cada vez mais popularidade. A rede social, voltada para a divulgação de vídeos curtos, já tem mais de 7 milhões de usuários no Brasil. Agora, o TikTok começa a atrair as empresas. Mas, como em qualquer mídia social, é preciso entender como o TikTok funciona e pode contribuir com o seu negócio.

Matheus Jacob, consultor de comunicação, acredita que a rede social deverá seguir o mesmo caminho do Instagram quando o assunto são empresas. “No começo, as empresas achavam que o Instagram não era pra elas, mas perceberam que era um canal importante de comunicação com os clientes e que toda a rede social vale para as empresas, se elas sabem o que e como divulgar”, diz, lembrando que, hoje, o Instagram é um marketplace, em que os clientes podem acessar e comprar – o que pode ser o futuro do TikTok.

Mesmo que o TikTok ainda tenha um público majoritariamente jovem, segundo ele , é válido que as empresas criem seus perfis e conteúdos para essa rede. “Você pode estar presente na rede social mesmo que o cliente não esteja ali porque o posicionamento de marca vai muito além disso”, afirma. “O TikTok pode ajudar a ganhar uma fatia do mercado antes que o concorrente ocupe esse espaço, pode servir para fortalecer um projeto de marca empregadora ou até criar conteúdos novos e depois usufruir disso.”

Matheus indica três dicas para empreesas marcarem presença no TikTok. Confira.

1. Traga conteúdos adequados para a plataforma

Fuja da fórmula da propaganda, use a criatividade e adapte-se aos formatos do TikTok: vídeos curtos e divertidos, conectados com a sua marca.

2. Não confunda informalidade com entretenimento

Os vídeos podem – e devem – ser divertidos, ter um caráter mais humano e menos profissional, mas não deixe de lado os valores, os princípios e a ética da marca.

3. Cuidado para não colocar comunicadores que não são adequados para o TikTok

Talvez o presidente da empresa ou um dos executivos não sejam as melhores pessoas para estar ali como representantes da marca.

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