Categories: Notícias

#MWC12 – Qualcomm apresenta novos processadores

A Qualcomm apresentou durante a Mobile World Congress, que ocorre nesta semana em Barcelona (Espanha), o processador S4 Pro, que vem com GPU Adreno 320. A companhia também aproveitou para fazer outros anúncios, entre eles o lançamento da terceira geração de processadores LTE que suportam HSPA+ Release 10 e do ecossistema Wi-Fi 802.11ac. A empresa também demonstra uma transmissão LTE com a evolução da plataforma Multimedia Broadcast Multicast Service (eMBMS).
Os processadores S4 Pro com a GPU Adreno 320 dão aos consumidores uma experiência melhorada para web browsing, jogos, interface de usuários e outras aplicações de gráficos. De acordo com a companhia, a novidade dá novas capacidades multimídia, incluindo câmera computacional. Ele também dá suporte à próxima geração de APIs de gráficos 3D. O objetivo do novo processador é garantir a smartphones e tablets maior desempenho, flexibilidade, conectividade 3G/4G e menor consume de energia.
Já a terceira geração e processadores LTE ? voltada para dispositivos móveis -, que tem suporte a HSPA+Release 10, comporta os modelos de chipsets MDM8225, MDM9225 e MDM9625. Eles estarão disponíveis no último trimestre deste ano. O MDM9225 e o MDM9625 também suportam a categoria 4 de LTE, que tem taxa de dados maior do que 150 Mbps.
A demonstração de uma transmissão LTE com a evolução da plataforma Multimedia Broadcast Multicast Service (eMBMS), permite que as operadoras de redes móveis ajustem a capacidade e a cobertura de acordo com suas necessidades.
Por fim, a companhia apresentou o ecossistema Wi-Fi 802.11ac, que expande a performance e a cobertura para para permitir conectividade de vídeo HD  em redes cada vez mais lotadas. O portfólio da Qualcomm para essa tecnologia inclue redes domésticas e empresariais, dispositivos móveis, roteadores domésticos, smartphones, tablets e PCs, além de notebooks e televisões.
 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

14 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

17 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

20 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago