Quem leu a coluna
Cores no papel publicada após nossa visita à fábrica da Lexmark em Lexington, no estado do Kentucky, já conhece a preocupação da empresa com a correta reprodução de cores. Fiz alguns testes com a P6250 utilizando papel fotográfico e o cartucho foto incluso (a impressora pode usar um cartucho preto e um colorido, ou substituir o preto por um photo de 3 cores, formando 6 cores no total) e o resultado é impressionante.
[singlepic id=4629 w=320 h=240 float=]
Não dá pra distinguir a qualidade da imagem impressa com a feita em um laboratório fotográfico. No nosso caso, a mesma imagem foi impressa em 20×30 nos laboratórios da DePlá (entrega em 2 dias) e na P6250 em uma folha A4. Não dá pra perceber a diferença a não ser pela textura do papel. Realmente impressionante.
[singlepic id=4630 w=320 h=240 float=]
[singlepic id=4631 w=320 h=240 float=]
Se por um lado a scanner é bem eficiente para documentos, por outro não tem uma qualidade tão primorosa quando o assunto são fotos, mas atende relativamente bem para o que se propõe. As imagens digitalizadas apresentam um moiré (ruído) acima do que eu consideraria ideal, especialmente nas cores lisas, mas a reprodução da tonalidade cor é boa. Verde é verde e azul é azul, não há os desvios que são comuns em outras scanners. Uma das primeiras que eu tive sempre deixava os tons azuis ligeiramente esverdeados, e os vermelhos tendiam para o roxo. Isso não acontece com essa Lexmark.
A impressora é capaz de reconhecer sozinha se o papel é do tipo fotográfico ou não, e ainda determinar seu tamanho corretamente. Fiz algumas experiências com papel fotográfico 10×15 e foi simplíssimo imprimir: coloquei o cartão, selecionei a imagem que eu queria e apertei o “iniciar”, só isso. A impressora reconheceu o tamanho do papel e dimensionou a foto corretamente, utilizando a qualidade fotográfica sem que eu tenha especificado que o papel era desse tipo.
O avanço dos agentes de inteligência artificial dentro das empresas tem ampliado a discussão sobre segurança…
Segundo a Reuters e o gabinete do senador, o senador democrata Edward Markey, de Massachusetts,…
A Nvidia anunciou sua entrada no mercado de processadores centrais para computadores pessoais com um…
A Anthropic protocolou confidencialmente um pedido de oferta pública inicial de ações nos Estados Unidos,…
Uma análise sobre tecnologia e negócios publicada em março de 2026 pela Sequoia Capital (uma…
O iFood e a Speedbird Aero anunciam a expansão de sua parceria de drone delivery…