Categories: Notícias

Motorola Solutions adquire Airbus DS Communications e consolida portfólio de software de chamadas de emergência

A Motorola Solutions anuncia a celebração de um acordo definitivo com a Airbus SE pelo qual a empresa adquire a Plant Holdings, proprietária da Airbus DS Communications. Os termos da transação não foram divulgados.

A Airbus DS Communications é uma empresa líder no fornecimento de software para o gerenciamento de chamadas de emergência em centros de comando na América do Norte. Sua série VESTA ® é uma solução completa para o gerenciamento de chamadas 911 (no Brasil 190 para polícia militar e 193 para bombeiros) baseada em uma arquitetura de software flexível e aberta. Além do gerenciamento de chamadas de emergência, a ferramenta oferece funções de mensagens de texto, mapeamento, gerenciamento de dados e analytics, provendo clientes de segurança pública na transição estratégica de sistemas legados para um sistema de próxima geração unificado e padronizado.

A aquisição da Airbus DS Communications ajudará a fortalecer o portfólio de software da Motorola Solutions, permitindo a expansão para novos segmentos de soluções de resposta a emergências nos EUA. Também permitirá a criação de uma série completa de soluções para chamadas de emergência, incluindo roteamento e atendimento de chamadas e gerenciamento de registros e despacho para agências de todos os portes e de diferentes segmentos.

“A nossa aquisição da Airbus DS Communications nos permitirá adicionar produtos e serviços complementares ao nosso portfólio de software, ajudando a atender às necessidades de uma base mais extensa de clientes e posicionar-nos na vanguarda da tecnologia 911 de próxima geração”, disse Bruse Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Soluções da Motorola Solutions. “Estamos muito contentes de poder adicionar estas novas capacidades a nossa série Software Enterprise, criada no começo deste ano para o desenvolvimento e a entrega de soluções integradas capazes de proporcionar inteligência crítica e melhorar a eficiência operacional dos órgãos de segurança pública”.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulamentares pertinentes e espera-se que esteja concluída até o final de 2017.

Recent Posts

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

1 hora ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

1 hora ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

3 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

4 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

4 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

5 horas ago