Notícias

Microsoft retira aplicativos da Nokia do Windows Phone

A Microsoft anunciou sexta-feira que descontinuará vários aplicativos desenvolvidos pela Nokia para o Windows Phone, como parte do esforço da empresa de otimizar a experiência dos usuários com aplicativos de imagem do Windows 10 Mobile.

Em um post no blog Lumia Conversations, a Editor-in-Chief Tiina Jaatinen informou que o Lumia Storyteller, o Lumia Beamer, o Photobeamer e o Lumia Refocus terão seus serviços on-line desligados em 30 de outubro, e que os aplicativos deixarão de estar disponíveis. O Lumia Panorama e Video Uploader continuarão a funcionar, mas a Microsoft deixará de atualizá-los.

Todos os aplicativos foram retirados da Windows Store. Quem já tinha os apps instalados nos smartphones poderá continuar usando. Mas após 30 de outubro, os aplicativos que dependem de serviços online para trabalhar deixarão de funcionar.

A Microsoft não sabe dizer exatamente quantas pessoas serão afetadas pela mudança. Mas a data marcada paa o fim dos produtos é um bom indício da data de lançamento do Windows Phone 10 Mobile.

A intenção da empresa é se concentrar no desenvolvimento dos apps Photos e Camera para o Windows 10 Mobile, próxima versão do sistema operacional da Microsoft para dispositivos móveis, com lançamento previsto para ainda este ano. De acordo com Jaatinen, muitas das características dos apps que serão descontinuados já estão incluídos nos dois aplicativos para o novo sistema.

É o caso do Beamer. Uma das características do novo sistema operacional é o Continuum Phone, que permitirá aos usuários espelhar o conteúdo de certos telefones em monitores externos. Mas o Lumia Storyteller, que usa informações sobre quando e onde uma foto foi capturada para criar uma colagem de imagens, não tem um análogo entre os aplicativos para o Windows 10 Mobile.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

13 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

19 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago