Notícias

Tranformação digital dá IT Leader de Comércio a Francisco Dias Neto

Uma nova realidade, que “mistura” a gestão da loja física com os canais online (e-commerce e m-commerce) levou a equipe de TI comandada por Francisco Augusto Dias Neto, do Armazém Paraíba, a investir na transformação digital. Desde 2011, a companhia passa por um processo de padronização de arquitetura para suportar um novo conceito de loja, baseado nos pontos de venda do futuro multicanal.

Este ano, a rede regional, com 49 lojas de departamento em quatro estados (PR,PE,CE e BA), deu início a uma série de projetos piloto, começando por um projeto de m-commerce para venda de mercadorias que podem ser retiradas em lojas físicas localizadas em um raio de 50 quilômetros do comprador.

Outro projeto foca na geração de informações sobre o comportamento dos consumidores nas lojas físicas, utilizando IoT e Analytics. “A intenção é instalarmos sensores de presença para gerar dados mais qualificados do que aqueles que já conseguimos com infravermelho”, diz o CIO. 

A dificuldade em dar esse passo está na disponibilidade de hardware. “Não encontramos um fornecedor de sensores capaz de atender à demanda”, explica. O projeto está dividido em três partes. No ano que vem, deve entrar em operação o uso do WiFi para traçar mapas de calor das lojas. 

FINALISTAS

Jesus de Francisco Garcia
Livraria Cultura
CIO 

Projeto de maior destaque: Modernização do e-commerce, para ampliar a participação do canal nas vendas da empresa. Uma das inovações foi a implantação da busca avançada pela cor da capa do livro. Outra, e a recomendação de livros a partir da indicação de dois produtos que o cliente tenha gostado.  Os incrementos só foram possíveis após  a reestruturação de toda a infraestrutura que suporta o portal, responsável  pela melhoria do tempo de resposta. 

Visão de inovação corporativa:  Investir em soluções que melhorem a experiência dos clientes.

Silverio Wagner Silva
Lojas Rede
CIO

Projeto de maior destaque: Implantação de projetos para a modernização do negócio, como Pickup-In-Store no e-commerce (venda na loja virtual e retirada na loja física), e para proporcionar maior agilidade, precisão e redução de custos para a empresa, tais como marketplace, automação de auditoria, inventário e suprimentos, gestão de metas de vendas e integração com bancos e fornecedores.

Visão de inovação corporativa: A estratégia Omini-Channel é um vasto campo a ser explorado. O projeto Pickup-In-Store é apenas o início.

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

9 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

11 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

11 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

13 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

14 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

15 horas ago