Notícias

Marcelo Trevisani assume cargo de CMO na IBM

Marcelo Trevisani é a nova contratação da IBM no Brasil. O profissional assume o cargo de Chief Marketing Officer. Sua experiência mais recente foi na Vivo, onde atuava há um ano como head de marketing estratégico B2B.

Em seu portfólio, Trevisani também reúne passagens como CMO por quatro anos da CI&T, empresa na qual ele liderava uma equipe com 50 colaboradores e quatro gerentes. Ele também já foi head de Marketing digital da Tecnica e da BRF. Além destas, também passou pelas empresas LEN Comunicação e Branding, A+ Criação e Design. Assim, antes de sua chegada à IBM, Marcelo Trevisani acumulou mais de 18 anos de experiência no mercado.

Trevisani é graduado em design gráfico pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em branding também pela universidade paulista. O profissional também tem pós-graduação em branding pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e MBA executivo na área pela Universidad Nacional Andrés Bello, do Chile. Além disso, tem especialização em inteligência competitiva em mídias sociais e marketing digital na FGV.

Leia também: as principais novidades da Maratona Behind the Code, da IBM

Por fim, Trevisani já estudou estratégia de negócios digitais no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos. Hoje, a IBM emprega cerca de 390 mil colaboradores no mundo todo, além de ter 15 laboratórios que servem cientistas, consultores, engenheiros e profissionais de vendas em mais de 170 países.

Atualmente, a marca tem um programa de estágios aberto, saiba mais na matéria da Computerworld.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

9 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

12 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago