Notícias

Marc Benioff, CEO da Salesforce, explica aquisição bilionária do Slack

Um dia após a Salesforce oficializar a intenção de compra do aplicativo Slack, Marc Benioff, cofundador e CEO da gigante de CRM, recebeu Stewart Butterfield, cofundador do Slack, para a abertura do Dreamforce 2020. Diferente dos anos anteriores, a conferência que costuma se estender por dias e ocupa boa parte do centro de São Francisco (CA), aconteceu nesta quarta-feira (02/12) com uma audiência exclusivamente digital. Coube a Benioff e Bret Taylor, presidente e COO da Salesforce, conduzirem o evento ao vivo nos arredores da Salesforce Tower.

A aquisição bilionária do Slack por anunciados US$ 27,7 bilhões (maior ainda que a compra da Tableau por US$ 15,3 bilhões) vai de encontro, nas palavras de Benioff, à visão da companhia para o “social enterprise”. Com essa união, o aplicativo de comunicação e colaboração Slack irá integrar o portfólio Customer 360, a plataforma de CRM da Salesforce.

“Pensamos sobre isso há anos”, disse Benioff ao falar sobre a ambição de novas aplicações sociais para o seu CRM. “E logo ali, em um edifício ao lado da Salesforce”, complementou ao apontar para o prédio vizinho, “uma empresa que tem executado a visão de social enterprise, uma visão de um produto social colaborativo”.

Butterfield, que viu o software de colaboração que lançou em 2009 crescer nos últimos anos acompanhando a tendência da colaboração à distância, esbarrou neste ano com o salto da plataforma concorrente, o Microsoft Teams. Segundo último balanço divulgado em 2019, o Slack contava com 12 milhões de usuários ativos diários. Em outubro deste ano, a Microsoft revelou ter 115 milhões de usuários ativos no Teams. Ambas, possuem versões gratuitas do serviço.

Leia a matéria completa no IT Forum.

Recent Posts

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

28 minutos ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

54 minutos ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

2 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

3 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

4 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

4 horas ago