Categories: Notícias

Mais de 75% do gasto em lojas de aplicativos móveis vêm de jogos, diz pesquisa

Um novo relatório divulgado pela IDC e pelo site App Annie trouxe alguma luz sobre como os dispositivos, em particular os smartphones e tablets, concentram um aumento de gastos com jogos em todo o mundo – concentrando dados valiosos para quem está e para quem quer entrar no mundo das startups móveis .

O relatório mostra que os jogadores gastaram mais de quatro vezes mais dinheiro na loja de aplicativos do Google, a Google Play, no quatro trimestre do ano passado em comparação com um ano antes. Já a receita da loja de softwares da Apple mais que dobrou no mesmo período. Em termos de valor absoluto, contudo, a receita com jogos do iOS continua à frente da do Google por uma “ampla margem”, diz o trabalho.

OA CEO da App Annie, Bertrand Schmitt, destacou ainda que “mais de 75% dos  gastos em aplicativos iOS e Google Play combinados vieram de jogos no quarto trimestre do ano passado”. E ele pontua um aumento significativo comparado a igual período de um ano antes.

Os softwares na liderança em 2013 na categoria de jogos, recorrente em ambas as plataformas, foram o Candy Crush, muito conhecido entre os usuários móveis brasileiro, e o Puzzle & Dragons.

O interessante é a diferença no aumento das despesas em relação a plataformas tradicionais de jogos. As despesas similares no 3DS da Nintendo e no PlayStation Vita aumentaram apenas cerca de 9% quando considerados os três últimos meses do ano na mesma base de comparação — mostrando a força deste mercado relativamente novo para profissionais de TI.

 

Recent Posts

Novos executivos da semana: NTT Data, PicPay e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

14 horas ago

Dica para estudantes: 10 cursos gratuitos de tecnologia para suas férias

É claro que descansar é importante e um direito de todos, mas estudantes também podem…

19 horas ago

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

2 dias ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

2 dias ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

3 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 dias ago