Categories: Notícias

Mais de 180 mil pediram mudança de operadora

A portabilidade numérica no Brasil está caminhando. Até 31 de dezembro, 180.144 usuários de telefonia móvel e fixa solicitaram a troca de operadora com a manutenção do número. Desse total, 119.143 pessoas tiveram suas solicitações concluídas, segundo informações da ABR Telecom, entidade que administra o novo serviço.

Desde 1º de setembro, quando a portabilidade foi implantada em algumas localidades, a ABR Telecom registrou uma média diária de 1.500 solicitações de transferência. Neste momento, 30 DDDs, ou 2.862 municípios, têm a portabilidade numérica implantada.

Do total de solicitações registradas, 66% são de usuários de telefonia móvel e 34% de telefonia fixa. Para que a portabilidade atinja todo o País, faltam ainda sete etapas de implantação, que devem ser cumpridas até março deste ano. Moradores da capital paulista e da cidade de Belém serão beneficiados com o serviço na última etapa.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

16 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

19 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

22 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago