Categories: Notícias

Lumia 800, primeiro da Nokia com Windows Phone, tem problema de bateria

Um dos smartphones da Nokia na primeira leva da parceria com a Microsoft – embarcando, portanto, o Windows Phone – apresenta problemas de bateria, informou o Engadget. De acordo com documento encaminhado pela fabricante ao site, o Lumia 800 apresentava um problema no software que causava o excessivo consumo da carga, o que será resolvido na próxima atualização, a ser realizada no início de 2012.

“Para qualquer um que não queria esperar pela atualização de software, a Nokia pode providenciar a troca do aparelho”, adicionou a companhia no documento. A finlandesa garantiu que  problema não afetou o Nokia Lumia 710, outro smartphone com WP lançado em conjunto com o Lumia 800.

Para verificar se houve mesmo algum problema com a bateria, é possível fazer um teste. Ao digitar ##634#, é aberta uma ferramenta de diagnóstico. Depois de aceitar as condições e selecionar “Status da Bateria”, é possível verificar a capacidade da carga.

O Lumia 800 e o Lumia 710 foram lançados em outubro deste ano. A apresentação ocorreu durante o Nokia World, evento anual da companhia com foco em desenvolvedores, clientes e parceiros.  Em recente visita ao Brasil, o CEO global da finlandesa, Stephen Elop, os modelos chegarão ao Brasil no primeiro semestre de 2012.

 

Saiba mais:

Nokia: smartphones com Windows Phone chegarão ao Brasil no início de 2012

Depois de 8 meses, Nokia anuncia smartphones com Windows Phone

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

10 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

13 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago