A perspectiva para ameaças em dispositivos móveis não é boa. De acordo com um infográfico divulgado pela Symantec, o crescimento desse tipo de malware foi de 93,3% entre 2010 e 2011 e deve ser ainda maior em 2012.
Em março deste ano, a companhia detectou 86 famílias de malware, enquanto em maio do ano passado foram encontradas apenas 14.
Entre as consequências mais comuns dessas ameaças está o roubo de dados pessoais, seguido da possibilidade de envio de mensagens privilegiadas, mudança de configurações do aparelho e localização do dono do dispositivo.
Assim, a companhia criou uma lista com três itens que são imprescindíveis para quem quer proteção contra essas ameaças.
Saiba mais:
Quatro passos para avaliar os riscos da segurança móvel
#CPBR5 – Dispositivos móveis são novos alvos dos ataques de hackers
Ameaças para dispositivos móveis aumentam, diz AVG
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…
O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…