A Linx deu duas tacadas certeiras rumo à expansão de seu portfólio de soluções focadas no varejo. Nessa quinta-feira (03/09), a provedora de sistemas anunciou que desembolsará R$ 78,6 milhões à vista pela catarinense Chaordic e pela amazonense Neemu.
O montante pago pode receber um adicional de R$ 32,8 milhões, de acordo com o atingimento de determinadas metas financeiras e operacionais para os anos de 2016 a 2018.
Ambas as empresas compradas oferecem ferramentas de personalização da experiência de compra online, com foco especial em ferramentas de busca e recomendação para e-commerce. A receita bruta estimada da combinação das duas operações adquiridas para 2015 é de R$ 32 milhões.
“As companhias desenvolvem e aplicam soluções de ponta baseadas em plataformas Omni Channel, Big Data e Cloud Computing para identificar por meio de algoritmos os padrões de comportamento dos usuários no meio digital e exibir a oferta mais adequada, alavancando as vendas digitais”, justificou a empresa, em comunicado sobre a compra.
De acordo com a fabricante, mais de 60% do volume do e-commerce brasileiro trafegam pelas soluções adquiridas, atendendo importantes varejistas como Americanas, Saraiva, Submarino, Máquina de Vendas, Centauro, Sephora, Hotel Urbano, Onofre, O Boticário, Natura, Renner, Itaú, Walmart, entre outros.
“Com estas aquisições ampliamos nossas ofertas para o varejo online, buscando a integração entre os mundos offline e online e, com isso, ajudaremos nossos clientes a mudar a experiência de compra de seus consumidores”, afirma Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.
O movimento está alinhado com um dos objetivos estratégicos da companhia, de aquisição de empresas de tecnologias para o varejo. “Neemu e Chaordic aportam capital intelectual e demonstram uma capacidade única de inovação em um mercado dinâmico e de alta competitividade global, como é o varejo dos próximos dias”, informa a empresa.
A expectativa é que essas competências propiciarão à Linx mais robustez e velocidade ao seu processo de inovação e estratégia de Omni Channel a partir de uma camada de inteligência que permita um relacionamento único do varejista com o consumidor na plataforma Linx ou em outras plataformas de mercado.
Com mais de 38 mil clientes, a Linx é líder no fornecimento de software para o varejo na América Latina. Sua estratégia considera consolidar o mercado de software de gestão para esse setor. Desde 2008, a empresa já adquiriu 19 companhias.
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