Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

Zup terá modelo de trabalho remoto permanente

Decisão da companhia de tecnologia não foi tomada somente como uma consequência da pandemia do coronavírus

Por  Redação

10:15 - 12 de novembro de 2020
Compartilhar

A Zup, empresa de tecnologia que atua na transformação digital de grandes empresas, aderiu ao trabalho remoto permanente desde o último dia 10. Segundo a empresa, a decisão não foi tomada somente como uma consequência da pandemia do novo coronavírus, mas também por uma escolha dos colaboradores, que entendem que o home office é o formato do trabalho do futuro.

“Estamos revolucionando a realidade de todos os nossos colaboradores, os quais chamamos de zuppers, que a partir de agora terão o poder de decidir de qual forma se sentem mais produtivos: se trabalhando em modelo 100% home office, dos escritórios (quando voltarem a abrir) ou ainda em modelo híbrido, revezando entre em casa e in loco. E isso vai ao encontro com nosso propósito, que é o de transformar o Brasil em um grande polo global de tecnologia, formando profissionais de ponta e oferecendo um ambiente diferenciado, onde as pessoas possam explorar ao máximo seu potencial”, conta Gustavo Debs, Co Founder e COO da Zup.

Leia também: Investimento: Fapesc e Finep destinarão R$ 7,5 milhões para Santa Catarina

Para a volta aos escritórios no pós- pandemia, a empresa adquiriu novas ferramentas para garantir uma melhor experiência: cada funcionário poderá reservar o seu lugar por meio de um novo app, de maneira rápida e prática, quando quiserem. A empresa inaugurou nesse ano a nova sede de São Paulo, que já conta com espaços de integração, jogos, ambientes para eventos, salas de reuniões temáticas, entre outros.

De acordo com o executivo, a empresa teve uma evolução acelerada durante a pandemia, contratando mais de 800 pessoas nesse período e oferecendo, atualmente, mais de 150 oportunidades para a área de tecnologia. Além disso, a Zup também conseguiu manter a quantidade de eventos online semanais, ou seja, não parou de produzir conteúdo para as comunidades, e lançou quatro produtos Open Source.

Load more