Zup terá modelo de trabalho remoto permanente

Decisão da companhia de tecnologia não foi tomada somente como uma consequência da pandemia do coronavírus

Author Photo
10:15 am - 12 de novembro de 2020

A Zup, empresa de tecnologia que atua na transformação digital de grandes empresas, aderiu ao trabalho remoto permanente desde o último dia 10. Segundo a empresa, a decisão não foi tomada somente como uma consequência da pandemia do novo coronavírus, mas também por uma escolha dos colaboradores, que entendem que o home office é o formato do trabalho do futuro.

“Estamos revolucionando a realidade de todos os nossos colaboradores, os quais chamamos de zuppers, que a partir de agora terão o poder de decidir de qual forma se sentem mais produtivos: se trabalhando em modelo 100% home office, dos escritórios (quando voltarem a abrir) ou ainda em modelo híbrido, revezando entre em casa e in loco. E isso vai ao encontro com nosso propósito, que é o de transformar o Brasil em um grande polo global de tecnologia, formando profissionais de ponta e oferecendo um ambiente diferenciado, onde as pessoas possam explorar ao máximo seu potencial”, conta Gustavo Debs, Co Founder e COO da Zup.

Leia também: Investimento: Fapesc e Finep destinarão R$ 7,5 milhões para Santa Catarina

Para a volta aos escritórios no pós- pandemia, a empresa adquiriu novas ferramentas para garantir uma melhor experiência: cada funcionário poderá reservar o seu lugar por meio de um novo app, de maneira rápida e prática, quando quiserem. A empresa inaugurou nesse ano a nova sede de São Paulo, que já conta com espaços de integração, jogos, ambientes para eventos, salas de reuniões temáticas, entre outros.

De acordo com o executivo, a empresa teve uma evolução acelerada durante a pandemia, contratando mais de 800 pessoas nesse período e oferecendo, atualmente, mais de 150 oportunidades para a área de tecnologia. Além disso, a Zup também conseguiu manter a quantidade de eventos online semanais, ou seja, não parou de produzir conteúdo para as comunidades, e lançou quatro produtos Open Source.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.