Livros, músicas, softwares e até mesmo a ração do seu animal de estimação. Na era digital, são inúmeros os serviços que foram transformados pela chamada economia da recorrência. O modelo de assinatura vai desde o estacionamento até o acesso à moradia, por exemplo.
Para o head de marketing da Vindi, Efrain Corleto, o brasileiro já está acostumado com os pagamentos recorrentes desde antes do termo ganhar fama. Afinal, serviços como água, luz, escola e outros já fazem parte do dia a dia há muitas décadas. Então o que muda agora?
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Com a popularização do conceito e com a transformação digital, a diferença é que outras companhias, inclusive do mercado B2B, estão ajustando seus negócios em prol de uma receita mais previsível. Sim, é um engano associar recorrência apenas com o setor de varejo e clubes de assinatura.
+ Entenda os impactos da evolução da inovação
Em conversa com a IT Trends, Corleto ainda comenta alguns dos serviços tradicionais que se moldaram aos novos tempos, com pagamentos em modelo de assinatura. O head de marketing da Vindi – plataforma para gerenciamento de pagamentos – explica como essa mentalidade pode ajudar a alavancar os negócios de companhias de todos os tipos.
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