Categories: Notícias

Julgamento do Megaupload é adiado para 2013

O processo sobre o pedido de extradição feito pelos Estados Unidos para julgar o fundador do site Megaupload, Kim Dotcom, foi adiado de agosto deste ano para 25 de março de 2013. As informações são de agências internacionais.

Assine a Newsletter do IT Web

Siga o IT Web no Twitter

Curta, no Facebook, a Fan Page do IT Web

Dotcom é acusado pela polícia norte-americana de um esquema de pirataria, ao lado de três outros diretores, que teria causado um prejuízo de 175 milhões em direitos autorais desde que o site foi fundado. Em 2010, segundo a denúncia, Kim ganhou US$ 42 milhões, e Mathias Ortmann, um cidadão alemão que atuou como CTO do site, recebeu mais de US$ 9 milhões.

Atualmente, ele e os três executivos se encontram na Nova Zelândia em liberdade condicional e aguardam o julgamento, que será realizado nos Estados Unidos.  “Processo de extradição adiado até março. Sujas táticas de atraso por parte dos Estados Unidos. Eles destruíram meu negócio. Pegaram todos meus bens. O tempo fará o resto”, disse Dotcom em sua conta no Twitter.

Em abril  Dotcom recebeu  o direito de utilizar a internet. De acordo com a imprensa internacional, o executivo, atualmente em prisão domiciliar na Nova Zelândia, estava proibido de usar a  web, mas seu comportamento “exemplar” levou a Justiça a afrouxar um pouco as regras de detenção.

Saiba mais:

Prisão domiciliar “afrouxa” e Kim Dotcom pode usar a internet

Fundador do Megaupload é solto pela justiça

Dois executivos do Megaupload são liberados, diz site

Fundador do Megaupload tem novo pedido de liberdade negado

Cofundador do Megaupload ganha liberdade condicional

Clientes do Megaupload não têm garantia de recuperar arquivos

Pirataria: penalizar Megaupload é o mesmo que responsabilizar Google

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago