Notícias

Jobecam é selecionada para programa de aceleração do Facebook

A Jobecam – plataforma voltada para seleção de talentos por meio da tecnologia de vídeo – anuncia que será uma das startups de impacto acelerada dentro da Estação Hack, o primeiro centro para inovação da rede social no mundo, inaugurado em 2017 em São Paulo. Em parceria com a Artemisia, as organizações acreditam que é preciso apoiar empreendedores que querem gerar mudanças positivas na sociedade.

“Dentre as mais de 1200 startups mapeadas em um processo rigoroso, a Jobecam foi escolhida para fazer parte do seleto grupo de empresas que contribuem para um mundo mais justo e melhor para se viver”, destaca a fundadora e CEO da empresa, Cammila Yochabell.

Ela afirma que quer aproveitar a oportunidade para consolidar a Jobecam como referência em método de contratação moderno e inclusivo, especialmente com o novo recurso: a entrevista às cegas por vídeo. A funcionalidade garante que o candidato se destaque para o recrutador por meio de suas competências, sem a possibilidade de vieses inconscientes que muitas vezes levam a decisões tendenciosas.

“Acreditamos que a pluralidade é muito importante para as organizações”, enfatiza a empreendedora, completando em seguida: “A entrevista às cegas por vídeo torna o processo mais ágil, eficiente e principalmente justo. Com a nossa ferramenta, os recrutadores avaliam os profissionais por suas experiências e habilidades. Quaisquer outros fatores são secundários”.

Cammila lembra que a seleção para a aceleração representa mais uma conquista para a empresa e sua equipe. Em 2018, a Jobecam foi acelerada pela Oracle – uma das maiores em tecnologia do mundo, recebeu seu primeiro investimento, da People+Strategy – consultoria de recursos humano, focada em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano, eles também fisgaram um tubarão no programa Shark Tank Brasil e encerrou o ano como destaque no Startup Awards, no qual ficou entre as 10 empresas mais votadas na categoria “Startup do Ano”.

“Entrar no programa de aceleração do Facebook e Artemisia traz uma sensação de que cada esforço vale a pena e que estamos indo no caminho certo”, celebra a CEO da Jobecam.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

2 dias ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

3 dias ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

3 dias ago

CHG-MERIDIAN supera € 3 bi em contratos de leasing e registra lucro recorde em 2025

O Grupo CHG-MERIDIAN encerrou 2025 com resultados históricos, impulsionado pela expansão dos investimentos corporativos em…

3 dias ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

3 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

4 dias ago