Categories: Notícias

Internet não é luxo, é necessidade, diz Obama

Não há dúvidas de quem muitas nações, especialmente as em desenvolvimento, ainda precisam trilhar um longo caminho para ampliar o acesso à internet, algo que a Internet.org do Facebook está tentando fazer.

Mas e os países desenvolvidos? Pouca gente sabe que uma a cada quatro pessoas que vive nos Estados Unidos não tem internet em casa. E agora, a Casa Branca quer mudar esse cenário com sua nova iniciativa batizada de ConnectHome.

A ConnectHome acredita que deve ser dada a cada criança a mesma oportunidade de construir um futuro melhor para alcançar seus sonhos e a internet pode ajudar. “Internet não é luxo, é necessidade”, disse o presidente dos Estados Unidos Barack Obama durante o pronunciamento de lançamento da iniciativa.

Segundo ele, a internet é o lugar onde as pessoas vão para aprender e mais pessoas com acesso a essa ferramenta em casa é fundamental.

*Com informações do TechCrunch

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago