Categories: Notícias

Intel compra empresa alemã para expandir oferta de casa conectada

A Intel assinou um acordo definitivo para adquirir a Lantiq, fornecedora alemã de tecnologias de acesso de banda larga e redes domésticas. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares e deverá ser concluída em aproximadamente 90 dias. Os termos do acordo não foram divulgados.

Segundo comunicado enviado pela empresa, a aquisição vai expandir a atuação da Intel no mercado de gateway residencial e sua oferta para outros mercados como DSL, fibra, LTE, varejo e roteadores inteligentes para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

“Em 2018, esperamos que mais de 800 milhões de casas estejam conectadas em todo o mundo”, observa Kirk Skaugen, vice-presidente sênior e gerente-geral do Client Computing Group da Intel. “A combinação de nosso negócio de gateway com a tecnologia da Lantiq permitirá que provedores de serviços globais ofereçam novas experiências de computação doméstica e que os consumidores possam tirar proveito de uma casa mais inteligente e conectada”, completa.

Com base em Munique, na Alemanha, a Lantiq tem mais de cem operadoras globais como cliente. A empresa conta com mais de 2 mil patentes relacionadas a comunicações de banda larga.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

6 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

6 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

7 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

8 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

9 horas ago