Notícias

Instagram lança nova ferramenta no Brasil para brigar com TikTok

O Facebook anunciou uma nova empreitada para concorrer com aplicativos como o TikTok. Nesta terça-feira (12), a empresa lança no Instagram um recurso de teste chamado de “Cenas”, por enquanto apenas no Brasil.

Ele não tem previsão de lançamento global, mas foca diretamente em vídeos curtos de até 15 segundos com música. Esta, inclusive, é a primeira vez que um teste de produto do Facebook é realizado inicialmente por aqui.

Anteriormente, a empresa já havia lançado o aplicativo Lasso, no México, também em caráter de teste com função semelhante. Em áudio vazado em outubro, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que a empresa estava tentando “fazê-lo funcionar em países onde o TikTok ainda não é grande”.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o diretor de produto global do Instagram, Robby Stein, diz que a escolha do Brasil é pela forte cultura musical local e alto engajamento de brasileiros na rede social.

Mensalmente, o Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo. O Cenas estará disponível na área de Stories, que já conta com 500 milhões de usuários ativos (globalmente) todo dia. Usuários também poderão assistir publicações populares na área Explorar.

A ferramenta conta com efeitos variados, utiliza os mesmos acordos de licenciamento que o Instagram já possui e segue as mesmas regras de moderação de conteúdo.

Com informaçõesEstadão/Link.

Recent Posts

Empresas enfrentam lacuna crescente entre adoção de IA e segurança na nuvem

Existe uma lacuna crescente entre a rápida adoção da inteligência artificial (IA) e a capacidade…

21 minutos ago

Segurança e adaptabilidade são os principais desafios do vibe coding, afirma especialista da Unicamp

Em tempos de inteligência artificial (IA) e de desenvolvimento via vibe coding, o professor do…

28 minutos ago

Brasil fica entre as 10 piores federações em desempenho digital na Copa do Mundo, aponta Dynatrace

Vista não só como a maior Copa do Mundo história como também a mais digital,…

1 hora ago

IA da Anthropic simula 100 mil cenários da Copa e aponta a Holanda como maior ameaça ao Brasil

A simulação foi executada na terça-feira, 9 de junho, um dia depois do lançamento do…

2 horas ago

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

5 horas ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

5 horas ago