Categories: Notícias

Instagram atinge marca de 500 mil anunciantes

A rede social Instagram acaba de ultrapassar a marca de 500 mil anunciantes. O número mais que dobrou nos últimos seis meses – a última atualização, em fevereiro deste ano, contabilizava 200 mil. O Brasil é o segundo colocado no ranking de anunciantes, atrás apenas dos Estados Unidos. Na sequência estão Reino Unido, Austrália e Canadá.

O total de ações tomadas em anúncios na plataforma, desde o lançamento do recurso em setembro do ano passado, é de 1 bilhão. A modificação do formato de links de anúncios, em junho, auxiliou no desempenho, que aumentou mais de 45%, de acordo com a companhia.

Nos últimos dois meses, com a seção Business Tools, mais de 1,5 milhão de empresas adotaram um perfil comercial no Instagram. Com a ferramenta, companhias ganharam mais um caminho para ações junto aos consumidores.

O Instagram divulgou também os cinco principais setores que mais tiveram anunciantes. São eles, bens de consumo, e-commerce, varejo, entretenimento e tecnologia.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

13 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

17 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

19 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago