Simplificar processos internos, gerar produtividade e empoderar os colaboradores são os principais objetivos do novo projeto de ECM (Enterprise Content Management) ou gestão de conteúdo empresarial da Ikê Assistência Brasil.
Até o fim do primeiro trimestre, a empresa, especializada em Concierge, BPO e assistência 24 horas, irá concluir a implementação do OnBase na rotina das áreas de compras, financeiro, contabilidade e fechamento.
O software será responsável por administrar conteúdos, casos e processos da Ikê com os seus mais de 9 mil prestadores em uma única plataforma e um banco de dados, unindo todo o seu conteúdo e sistemas críticos.
Já implementado na matriz do México e nas sedes da Colômbia e Argentina, o OnBase passou por algumas adaptações no desenvolvimento do projeto no Brasil e deve trazer inúmeros benefícios para o dia a dia da empresa. “Além de simplificar e reduzir os custos de TI e modernizar processos e trâmites diários, o software chega para confirmar o caráter consultivo da área de tecnologia da Ikê, que vai muito além dos suportes do dia a dia”, explica Luiz Mendonça (foto), coordenador de TI da Ikê Assistência Brasil.
A empresa é uma das primeiras do seu segmento a adotar o OnBase para a gestão de conteúdo. “Investir em ferramentas tecnológicas conceituadas que agregam mais eficiência sempre foi uma das nossas estratégias. Com este avanço, os departamentos envolvidos devem produzir com mais qualidade e segurança”, completa Marusia Gomez, CEO da Ikê.
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…
A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…