Notícias

Relacionamento e debate em BH

Trocar experiências profissionais, ampliar a rede de relacionamentos, conhecer e analisar as tendências do mercado mineiro de tecnologia foram os principais motivos que levaram mais de 60 altos-executivos de TI a participar da segunda edição do CIO IT Focus de Belo Horizonte, no último dia 23 de agosto. O evento, promovido pela CIO, já foi realizado este ano em Fortaleza, Porto Alegre e Recife. Em outubro e novembro próximos estará no Rio de Janeiro, em Brasília e Curitiba.
A exemplo das demais capitais, também em Belo Horizonte o encontro contou com representantes de grandes corporações como Petrobras, Gerdau, MRV, Athos Farma, Anglogold e Patrus. Entidades e órgãos de governos também estiveram presentes, como Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Sebrae, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, CREA, Fundação Hemominas e Associação Comercial de Minas Gerais, entre outras.
Os resultados da pesquisa sobre o mercado local de TI, promovida pela CIO e apresentados pelo diretor editorial do IDG, Murillo Märtíno, puderam ser comentados e comparados com as realidades dos presentes, em especial os CIOs Paulo Cesar Reis de Souza, da Patrus, Pedro Augusto Oliveira, da Anglogold, e Renato Braga, da MSOL, que fizerm parte da mesa de debate.
O formato do evento, com apresentação de temas, seguida de debate, foi bastante elogiada pela maioria, segundo pesquisa de satisfação feita com os participantes. Os temas apresentados pelos patrocinadores foram considerados de grande interesse. Virtualização, pela Itautec, Relacionamento de outsourcing em governança de TI, pela Quint, Outsourcing de impressão, pela Simpress, e o case de Webdesk do Sebrae-MG, pela Datasul, obtiveram boas notas.
Leonardo Messias de Oliveira, da Labtest, por exemplo, considerou essa oportunidade de debate com os fornecedores o ponto forte do encontro. Para Paulo Rocha, da Hemominas, e Alécio Ferreira, da Kanechown-SNC, foi uma oportunidade de atualizar conhecimentos e estreitar o relacionamento com os fornecedores.
O workshop “Crenças limitantes”, conduzido pelo coach Renato Ricci, foi fundamental, na opinião de Paulo César Reis de Souza, da Patrus, por promover o equilíbrio de interesses. A atividade também contou a aprovação da grande maioria dos participantes, conforme constatou a pesquisa de satisfação.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

18 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

21 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

23 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago