Notícias

Mozilla corrige cinco falhas críticas no primeiro update do Firefox 2.0

A Mozilla lançou a primeira atualização para o navegador Firefox 2.0, corrigindo oito vulnerabilidades.

Segundo a empresa, o lançamento da versão 2.0.0.1 do Firefox corrige falhas que corrompem a memória e a forma como o browser executa códigos de RSS (really simple syndication), Javascript e CSS (cascading style sheets), entre outras brechas.

A Mozilla também corrigiu falhas similares no Firefox 1.5. Cinco das oito falhas são consideradas críticas, o que significa que abrem portas para a execução remota de códigos apenas pelo uso do navegador. Duas outras falhas são de alta prioridade e a última é de baixo risco, segundo a empresa.

Informações sobre o boletim de segurança estão disponíveis no site da Mozilla. A Secunia, especialista em segurança, também postou informações sobre os patches em seu site.  O Firefox 2.0, segunda maior atualização do navegador de código aberto, foi lançado em outubro.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

12 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

15 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

18 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago