A primeira versão beta do aplicativo, divulgada em abril, introduzia novidades ao navegador, como novo atalhos de teclados, funções de busca melhoradas, integração de Widgets (pequenas aplicações integradas ao browser) à interface do software e suporte à troca de arquivos pelo sistema BitTorrent.
Em comparação à sua versão Beta 2, o Opera 9 final apresenta poucas modificações técnicas, como alterações no sistema de bloqueio de conteúdo e no gerenciamento de links, que conferem maior estabilidade ao navegador.
O aplicativo, disponível para sistemas Mac, Windows ou Linux, pode ser baixado em 30 diferentes línguas no site da empresa.
Na pesquisa mais recente da consultoria In-Stat sobre o mercado de navegadores, o Opera ocupa apenas a quarta posição, com participação de 0,70% no setor.
O Internet Explorer, da Microsoft, e o Firefox, da Fundação Mozilla, continuam travando sua batalha pela preferência do usuário, com, respectivamente, 85,17% e 11,79% de participação.
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…