Com 95% da receita ainda concentrada na controladora da empresa, a Gedas do Brasil, prestadora de serviços de TI do grupo Volkswagen, faturou, durante este ano, R$ 70 milhões.
O objetivo é dobrar a receita, nos próximos seis anos, com clientes oriundos do mercado externo.
Nosso foco está nas empresas em torno do setor automotivo, observa Sérgio Macedo, gerente da divisão e-solutions da Gedas do Brasil.
A aposta é a oferta da solução RVS (Rechner Verbund System), um software que compacta, criptografa e encaminha uma gama de informações em forma de arquivo no padrão EDI (Electronic Data Interchange).
É uma alternativa para fazer um B2B. Uma empresa, por exemplo, que tenha pedidos específicos para encaminhar para diversos fornecedores pode fazer isso via email. Já o RVS permite uma transmissão de grande volume em lote de informação, num determinado horário, para essa gama de receptores, exemplifica.
Macedo informa que o RVS tem versões em diversas plataformas e uma base de 100 clientes como Sudameris, Banco do Brasil, Proceda, Interchange, SABESP e EDS, entre outros.
A meta, agora, é atacar o nicho das pequenas e médias empresas com o lançamento do RVS no padrão Web EDI. Já temos 10 clientes em prospecção, antecipa Macedo.
Além disso, a empresa oferece serviços de data center, engenharia colaborativa e integração do SAP. Macedo revela que o data center já conta com cinco clientes fora do grupo.
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…