Notícias

Embratel vai ao CADE contra licitação da Dataprev

O Vice-presidente de Marketing e Serviços da Embratel, Eduardo Levy, revelou que a carrier entrou com um processo no CADE(Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra o resultado da licitação da rede de dados da Dataprev, órgão do Ministério da Previdência. Nela, o consórcio Telemar, Telefônica e Brasil Telecom foi vitorioso.

De acordo com Levy, o consórcio foi vitorioso porque cobrou um preço menor do que o fixado para a Embratel. "Assim não é possível disputar nenhuma licitação. É preciso o direito de isonomia. Se a Star One vende um transponder para nós na Embratel, ela tem que praticar o mesmo preço para as demais operadoras. Então, essa é uma regra para todos", diz o executivo.

Ainda segundo o executivo, a Embratel — que já sofreu duas derrotas judiciais que mantiveram o resultado da licitação — a Anatel, nesta semana, decidiu mudar o seu discurso. Segundo Levy, uma carta do órgão regulador foi encaminhada às teles locais. Nela, é cobrada a questão da isonomia dos preços.

"Vamos contestar até o final o resultado dessa licitação. Na verdade, o que queremos é a isonomia dos preços. Não pode é cobrar um preço para mim, e outro, menor para o cliente. As regras têm que ser muito claras", complementa Levy. A ação no CADE foi impetrada no final de maio.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

10 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

13 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

16 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago