Notícias

Citrix terá novo canal de treinamento

A Citrix, empresa especializada em soluções de infra-estrutura de acesso, fechou parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado. O instituto, que passa a utilizar aplicativos Windows em ambiente Unix, implementando solução Citrix MetaFrame Presentation Server, se tornará um ACALC – Academic Citrix Authorized Learning Center – centro de treinamento da Citrix para clientes, revendas e parceiros.


A parceria promoverá a ampliação da oferta de treinamentos e a complementação de competência das equipes responsáveis pelas certificações das revendas e clientes Citrix em todo o Brasil. A idéia surgiu quando, no começo do ano, o Instituto de Pesquisas Eldorado decidiu pela a implementação do Citrix MetaFrame para atender às necessidades das gerências Administrativo Financeira e de Operações e Tecnologia.


O produto permitiu centralizar aplicativos e sistemas legados utilizados pelos departamentos, evitando investimentos em atualização dos softwares e troca dos equipamentos. O projeto, que teve consultoria e implantação da Empower Technologies (parceira certificada Citrix), solucionou, também, a questão do acesso remoto para gerência do Instituto de Pesquisas Eldorado, que hoje pode trabalhar em casa ou enquanto está em visita a clientes.


O Instituto de Pesquisas Eldorado é uma associação multiempresarial sem fins lucrativos, fundada em 1997, em Campinas, São Paulo, que se dedica à inovação tecnológica e à capacitação profissional nas áreas de tecnologia da informação e de telecomunicações. A instituição possui parcerias tecnológicas com grandes empresas como a Menthor Grafics, Citrix, Microsoft, Sun, IBM, Rational Software, Gartner, Intel e UL, além de 15 universidades brasileiras.


As empresas e usuários interessados em treinamentos e certificação poderão, a partir de outubro, entrar em contato com o Instituto de Pesquisas Eldorado, pelo telefone (19) 3757-3098 ou obter mais informações nos sites www.citrix.com.br ou www.eldorado.org.br.

Recent Posts

Skyone compra Add IT e intensifica estratégia de expansão após aporte da Advent

A Skyone anunciou a aquisição da Add IT, empresa especializada em nuvem privada e infraestrutura…

1 minuto ago

Bolsas asiáticas despencam com liquidação em tecnologia e escalada entre Irã e Israel

Os mercados de ações dos EUA recuperaram parte das perdas acentuadas de sexta-feira nesta segunda-feira,…

1 hora ago

Nvidia RTX Spark mira novos desenvolvedores e criadores

A entrada da Nvidia no mercado de PCs com IA com seu superchip RTX Spark…

2 horas ago

Novos executivos da semana: Ericson, V8.Tech, Inetum e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças…

5 horas ago

O próximo passo da IA no desenvolvimento de software

por Christian Souza Os agentes de codificação já deixaram de ser uma promessa distante para…

6 horas ago

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

3 dias ago