Pesquisa conduzida por um grupo de especialistas da Associação Cooperativa de Análise de Internet (CAIDA) constatou que o Slammer foi o vírus que mais rápido se disseminou pela rede em toda a história digital.
Nos primeiros três minutos de ação, o número de máquinas infectadas pelo Slammer dobrava a cada 8,5 segundos. O ritmo é 250 vezes mais rápido que o Code Rede, que arrasou a rede em 2001. Dez minutos após o início de ataque, o Slammer já havia infectado aproximadamente 75 mil máquinas.
Conforme os especialistas, o tamanho pequeno da ameaça (376 kbites) foi um dos fatores que levaram à rápida disseminação. O Code Red tinha apenas 4Kbites e o Nimda 37 kbites.
[ Com tradução do CSO Online ]
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…