Notícias

Unifi investe US$ 1 milhão para atualizar parque de TI

A Unifi do Brasil, fabricante de fios de poliéster texturizados, está investindo US$ 1 milhão na reconfiguração do seu software de gestão SAP e na atualização do parque de tecnologia. O trabalho, que envolve treze pessoas internamente e o auxílio da consultoria Itelligence, começou no final do ano passado e tem término previsto para janeiro de 2003.

“Estamos passando da versão 3.0 fd para a 4.6 c e o processo está na fase de desenho de protótipo e validação”, explica Márcia Verro, coordenadora de TI da Unifi.

No final de julho a primeira fase deve estar concluída e até lá os 100 usuários do sistema terão noção do que virá pela frente, já que os modelos de negócios em cima do software estarão pré-configurados e aprovados pela fabricante.

A definição pela adoção de um novo release do SAP se deu porque a Unifi herdou o software da Farway, uma associação entre a Hoescht do Brasil e a Rhodia, adquirida pela fabricante. “O SAP não tem a cara da Unifi, estamos colocando a visão e a necessidade de todas as áreas para ganhar agilidade e aumentar nossa produtividade”, observa Paulo dos Santos, diretor financeiro da Unifi.

Hoje os módulos em utilização são os de materiais e compras; planejamento de produção; distribuição e faturamento; finanças; controladoria e manutenção da fábrica. O módulo que suporta ativos fixos está sendo implantado nessa fase de reconfiguração.

Além disso, a empresa está adquirindo uma ferramenta da Procwork, específica para legislação fiscal. Mudanças em infra-estrutura, segurança, equipamentos e telecom também são parte desse processo de modernização da área de Tecnologia da Informação.

“Essa é a base para que no futuro tenhamos condições de adotar outras ferramentas”, afirma Márcia Verro, lembrando que a Unifi possui uma planta fabril em Alfenas (MG), o escritório central na capital paulista e um escritório em Blumenau (SC), e um total de 450 funcionários.

A fábrica brasileira tem capacidade para produzir 40 mil toneladas de fios/ano. A companhia, com sede na Carolina do Norte (EUA), também tem unidades fabris na Irlanda e na Inglaterra.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 hora ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

5 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

7 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago