Especializada na oferta de meios de acesso Wireless para provedores Internet, a Pointer Networks ativa um backbone de banda larga móvel para os ISPs.
Já presente nas principais capitais do país, a empresa planeja para 2002, estar ativa em 50 aeroportos e em mais de 200 hotéis no mercado brasileiro. Também planeja estar com pontos de presença nos principais Centros de Convenções de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.
"Vamos constituir parcerias com os ISPs para ampliarmos o nosso negócio. Também queremos atuar junto dos desenvolvedores de soluções de automação de força de trabalho", informa o CEO da Pointer Networks, Roberto Ugolini Neto.
A expectativa da Pointer, afirma o executivo, é atingir um volume de conexões em torno de 25 mil secções diárias. Isso significaria manter a conexão à Internet de cerca de 5 mil notebooks ou handhelds em todo o país.
O modelo de negócios da provedora será semalhante ao adotado pelas concessionárias da telefonia com o ADSL. Nele, os provedores de acesso à Internet assumem a responsabilidade de vender e administrar a utilização dos serviços Web.
"Para atuar em parceria conosco, o ISP terá que receber a licença para atuar no serviço móvel banda larga e abrir um link de comunicação para interconectar seus sistemas com o nosso backbone. O gerenciamento, manutenção e instalação da rede fica por nossa conta", informa o Ugolini Neto.
O usuário final — que fará a contratação do serviço através do ISP — terá que adquirir um kit de acesso para o seu equipamento — notebook ou handheld — nas lojas especializadas em produtos de informática. A empresa não revelou os investimentos realizados na montagem do backbone.
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…