Notícias

Microsoft planeja retirada do Windows 2000

A Microsoft iniciará a retirada gradual da família Windows 2000 Server do mercado, que estará totalmente indisponível até abril de 2006. O anúncio chega oito meses após o lançamento do Windows Server 2003, sucessor do Windows 2000 Server; e quase quatro anos depois do Windows 2000 Server, lançado em fevereiro de 2000.


A aposentadoria do Windows 2000 Server terá início em abril de 2004. A partir desta data, o Windows 2000 Server e o Windows 2000 Advanced Server não serão mais disponibilizados para canais de revendas e serão excluídos do programa de licenciamento da Microsoft.


A partir de novembro de 2005, desenvolvedores de sistemas – companhias locais que constroem servidores – interromperão as vendas de produtos Windows 2000 Server.


Os planos de retirada não terão impactos imediatos nos serviços de suporte ao Windows Server 2000. A Microsoft afirma que o serviço será extendido até 31 de março de 2007.


Já o cronograma de retirada do Windows 2000 Professional para desktops é mais curto. Parceiros de negócios e revendas terão o produto disponível somente até março de 2004. Desenvolvedores de sistemas poderão distribuir o produto até 31 de março de 2005. Já o suporte será realizado até março de 2007.

Tradução de Computerworld
Joris Evers, IDG News Service (São Francisco)

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

14 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

17 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

19 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago