Notícias

Agfa do Brasil anuncia estratégia no segmento de Informics

A Agfa do Brasil – com três unidades de negócios (Healthcare, Sistemas Gráficos e Consumer Imaging) – acaba de anunciar a sua estratégia para o segmento de Informatics, uma das divisões de Healthcare, que também atende a área de Imagin.

Segundo Luiz Marcelo Garutti Araújo, gerente de Heathcare da Agfa do Brasil, a meta é aumentar os negócios em Informatics. “O foco em 2003 é expandir a nossa atuação no mercado hospitalar, com oferta de soluções PACS (Picture Arquiving and Comunication System) e sistemas de informação de radiologia.

“Atualmente, temos 15 clientes (hospitais e laboratórios) no País, cujo potencial de marcado é o maior da América Latina. Por isso, neste ano vamos buscar parceiros no segmento de TI com perfil para atuar nessa área”, explica Araújo.

Essa tática é parte do plano de expansão das atividades da companhia, que nos últimos três anos adquiriu seis empresas, o que ampliou a operação no segmento de Informatics.

Para reforçar as estratégias nesta área, Araújo adianta que Alain Mourot, oriundo da Agfa-Geavert (com matriz na Bélgica). O executivo possui experiência de oito anos em implementação de soluções de Informatics na Europa.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

13 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

15 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

15 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

15 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

16 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

19 horas ago